quinta-feira, 3 de abril de 2008

Rede de Drogaria São Bento • Campanha Ligue Bem

DESCUBRA QUEM HÁ 60 ANOS FAZ BEM A VOCÊ
Para aqueles que me conhecem ou que moram no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, já devem notar que essa campanha não foi veiculada. Resolvi postar porque achei o trabalho muito bom. Vou resumir uma “pequena historinha”.

O DESAFIO?
Tínhamos que transformar serviço de entregas da Rede de Drogarias São Bento no mais lembrado entre as pessoas. Uma tarefa nada fácil, mas super empolgante.

O COMEÇO
Criação, atendimento, planejamento e mídia reunidos, e ali foi dado ponto de partida - depois de sabermos os objetivos alcançados, as estratégias a serem tomadas e as peças que seriam usadas na campanha.

CRIAÇÃO
Com o meu dupla e idealizador de toda a arte (Fábio Ferreira) sentamos e começamos a fazer um brainstorm e a definir a linha criativa. Era necessário criar um nome para tornar o serviço de entrega mais popular. Achamos um jeitinho: LIGUE BEM SÃO BENTO, muito fácil de pronunciar e muito mais cativante.

TEASER
A idéia de fazer o teaser surgiu de uma conversa com o planejamento em que fomos informados que a Central de Atendimento iria funcionar bem antes de a campanha ir às ruas. A proposta foi através do teaser medir o esforço de comunicação da campanha, já que a São Bento poderia ter todos os registros de ligações no período do teaser.

CAMPANHA TEASER
O teaser gera expectativa, aguça a curiosidade das pessoas. Nesse caso despertaria a ação de ligarem para o número divulgado, sem antes mesmo saberem no que se trata. Assim, seriam surpreendidos com uma gravação na Central, em que uma mensagem anunciaria o novo nome e as vantagens do serviço de entregas da São Bento. A campanha ganhou uma arte original e com um apelo forte. Esse apelo já está ligado com o novo slogan que a São Bento passaria a usar – FAZ BEM COMPRAR AQUI. Um mix de peças (VT, outdoors, rádio, panfleto, internet) foi utilizado para a campanha. Destaque para o outdoor com aplique.

CAMPANHA LIGUE BEM
Desvendado o mistério, a campanha passou a divulgar a seguinte mensagem: Uma drogaria completa bem na porta da sua casa. Esse é o posicionamento da São Bento para a maioria dos seus clientes.




CAMPANHA TEASER

Outdoor


Anúncio


Full-banner


CAMPANHA LIGUE BEM
Logomarca


Outdoor


Anúncio


Full-banner



Ímã de geladeira


Um comentário:

Diogo Galeano disse...

parronee, tamo ae na area!